15 de mai de 2010

Kapeh: exemplo de empreendedorismo sustentável brasileiro

Café e cosméticos. Eu já havia postado aqui uma receita de cosmético à base de café, lembra? Agora veja isso aqui: uma mineira formada em farmácia criou uma empresa de cosméticos à base de café e está dando o que falar.


Vanessa Vilela Araújo, fundadora da Kapeh, foi uma das finalistas (e a única finalista brasileira) do programa Empretec, da ONU.  Este programa visa a capacitação integrada da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), na área das PME e à promoção de competências empresariais. É dedicado a ajudar os empresários com grande potencial a colocar suas idéias em ação e as jovens empresas a crescer.

Além da enorme preocupação com o meio-ambiente e o social, a comunicação da marca é transparente e o consumidor tem a possibilidade de conhecer a rastreabilidade do café utilizado em seus cosméticos.

Assista ao vídeo da reportagem:



Se quiser visitar o site da empresa, clique aqui.

Eles ainda não estão presentes aqui na França, mas assim que eu conseguir por as mãos em um dos produtos da Kapeh, colocarei aqui no blog minhas impressões!

Se quiser ver a reportagem diretamente no site da uol, clique aqui.


Um comentário:

  1. Olá, vocês podem encontrar os produtos da Kapeh na Aromathos
    www.aromathos.com.br

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com Creative Commons License
Blog Boudoir by Mariana Lemos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License.