14 de mai. de 2010

Sal de banho estimulante e afrodisíaco canela e jasmim

Eu quis criar um sal de banho original que fosse ao mesmo tempo estimulante, hidratante e, claro, D E L I C I O S O!!! Graças às flores de jasmim secas e à canela, esse sal é também um excelente afrodisíaco. Você pode usá-lo igualmente para banhar os pés, pois a canela ajuda a deixá-los em forma depois de dançar a noite inteira com aquelas sandálias de salto 11cm!

Vamos então à receita (super simples).
Ingredientes:
-200g de sal marinho
-50g de bicarbonato de sódio puro
-1 colher de sopa de flores secas de jasmim
-1 colher de sopa de macerado de urucum (receita aqui)
-5 gotas de óleo essencial de canela

Coloque todos os ingredientes em um pote de vidro e misture tudo muito bem, até que a cor fique uniforme. Deixe macerar durante 24h antes de usá-lo para que todos os ingredientes se impregnem uns dos outros.
Aqui, um pequeno texto com algumas dicas bacanas sobre como usar o sal de banho!

Importante: Respeite a quantidade de óleo essencial de canela, pois se este não estiver muito bem diluído, pode irritar a pele. 

Dica: depois que terminar seu longo banho de sais, e antes de esvaziar a banheira, retire as flores com uma peneira. Assim, você evitará uma visita do encanador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br blogarama.com Creative Commons License
Blog Boudoir by Mariana Lemos is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 3.0 Brasil License.